Vila espanhola aluga terrenos para plantar cannabis

Em Espanha, o município de Rasquera, Tarragona, arrenda terrenos a uma associação espanhola para plantar cannabis.

A autarquia prevê com isto criar cerca de 40 postos de trabalho e receber à volta de 1,4 milhões de euros em 2 anos. O objectivo é a criar uma empresa pública de investigação da espécie vegetal do cannabis.

“Queremos acabar com as máfias, acabar com o mercado negro, queremos por um fim à economia paralela. Há um grupo de cientistas que tem estado a trabalhar há muito tempo”, explica Bernat Pellisa, presidente da câmara de Rasquera.

Já Marta Suarez, representante da associação de canábis abcda, diz que “o objectivo não é aumentar os nossos lucros ou produzir o mais possível, mas produzir com qualidade e de maneira controlada, para fornecer os consumidores de forma controlada também. Tudo em ordem para que se consuma de forma responsável, apropriada e informada.”

A população local parece estar de acordo com esta nova ‘área de negócio’, até porque esta é também uma grande oportunidade para diminuir a dívida municipal que ascende já aos 1,3 milhões de euros. “É uma solução possível para que o governo pague a nossa dívida. Eles estão a trabalhar para avaliar se é legal e se conseguem regularizar a situação.
Se for possível, perfeito”, defende Josep Francesc um morador de Rasquera.

Mas nem tudo são rosas. A oposição da autarquia local que aproveitou o facto para pedir um referendo, e admite que esta iniciativa roça o limite das actividades ilícitas.

fonte:http://economico.sapo.pt/noticias/vila-espanhola-aluga-terrenos-para-plantar-cannabis_139999.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s