Nota Pública – Marcha da Maconha Florianópolis 2012

“Não há espaço nesse admirável mundo novo para uma democracia que interdite o debate, um Estado que decida apenas ouvindo suas elites, uma política que sirva para o enriquecimento de seus burocratas, e juízes que se estabeleçam como censores.” (Autos n. 023.11.026976-7) Marcelo Cerne

 Maria Paula Kern

Nota Pública

O Coletivo Marcha da Maconha de Santa Catarina, em parceria com o Instituto da Cannabis (InCa), orgulhosamente vem a público anunciar a agenda de atividades da MARCHA DA MACONHA de 2012!

Neste ano, contamos com três cidades catarinenses, que  desenvolverão atividades de manifestação e conscientização: Joinville, com data a definir, Blumenau, dia 27 de maio e Florianópolis, no dia 02 de junho. Também realizaremos a 2a  Edição do Seminário : “Perspectivas de mudanças na política de drogas”, cujo tema deste ano é: “UM BRASIL MAIS LEGAL: modelo de legalização para o Brasil.”

Ressaltamos que 2011 foi um ano muito importante para o avanço da legalização. A Comissão Latino Americana sobre Drogas e Democracia da ONU, recomendou a mudança da política de “Guerra às Drogas”, sugerindo a legalização do porte para o consumo. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em parceria com Luciano Huck, produziu o filme  “Quebrando o Tabu”, assistido por milhares de pessoas. Em São Paulo, a dura repressão teve como resposta sucessivas manifestações, até tornarem-se legítimas!  Em Santa Catarina, a juíza Maria Paula Kern, indeferiu o pedido para impedir a Marcha da Maconha e ainda produziu uma peça artística em defesa do direito de liberdade de expressão, antecipando a histórica decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou a realização da Marcha em todo país.

Agora em 2012, é o momento de sublimar, de popularizar e vencer o preconceito! No Brasil são 32 cidades confirmadas,  a sociedade esta chamada a debater e sair as ruas , já que a segurança jurídica e a legitimidade social têm incentivado os apoiadores da proposta a se mobilizarem. Em Florianópolis, pela primeira vez teremos um evento com bandas.

Aproveitamos para salientar que, como em todos os outros anos, as Marchas ocorreram estritamente dentro da lei e ordem vigentes. Apenas nos valendo do direito à liberdade de expressão, assegurado pela constituição e referendado pelo STF.

Agradecemos  a Justiça Catarinense, as Polícias Civil e Militar, as Prefeituras Municipais, aos outros òrgãos Públicos Catarinenses e também a toda a Imprensa, que sempre mantiveram a mais elevada postura e respeito com a nossa causa.

Viva a Liberdade de Expressão

Paz. Respeito. Liberdade. Pelo Fim da Violência e por um Brasil Mais Legal

Coletivo Marcha Da Maconha Santa Catarina

Instituto da Cannabis

Anúncios

One thought on “Nota Pública – Marcha da Maconha Florianópolis 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s