Mensagem do Presidente aos Associados e colaboradores do Instituto da Cannabis

Mensagem: 001/2014

Florianópolis, 07 de fevereiro de 2014

 

Caros (as) lutadores anti – proibicionistas, estamos iniciando o 7 º ano da luta anti- proibicionista em nosso querido estado Santa Catarina, e por isso o Instituto da Cannabis convoca todos os interessados a participar e colaborar com as atividades de planejamento e execução que teremos durante o ano de 2014. Para Participar e se empenhar basta, buscar o contato com o InCa, através da Rede Mundial de Computadores, ou pelo canal direto com o presidente, através do e-mail:  presidente@institutodacannabis.com.

Em 2013 o InCa, desempenhou seus objetivos institucionais de forma brilhante, honrosa e participativa apesar de muitos obstáculos e pormenores, o InCa mostrou – se uma instituição sólida, democrática e viva.

Passamos pela primeira etapa que permite o InCa ser uma instituição, que foi a primeira eleição de diretoria após a fundação, fato que torna o grupo sempre renovado e com garantias de participação de todos os interessados em colaborar com a causa.

Ainda neste ano de 2013, realizamos diversas atividades de mobilização, reuniões e eventos, que culminaram na realização da 6º Marcha da Maconha de Florianópolis, da 1º Marcha da Maconha de Balneário Camboriú e da 2º Marcha da Maconha de Blumenau. Também Realizamos o já tradicional Seminário em parceria com a UFSC, que neste ano teve algumas novidades como à criação do Prêmio José Ribeiro do Valle, que irá anualmente premiar uma personalidade e uma instituição de forma a reconhecer seus trabalhos em prol da cannabis e da luta contar sua proibição, sendo que os homenageados em 2013 foram o Dr. Elisaldo Carlini, médico da UNIFESP, e o CEBRID, que é o Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas; tivemos também  apresentações de trabalhos de pesquisa iniciadas pelo InCa, a Criação da Defensoria Cannábica e a produção da Cartilha de Redução de Danos no uso recreativo de Cannabis. Também em 2013 o InCa enviou uma delegação ao I CID ( Congresso Internacional de Drogas), realizado no início de maio em Brasília e também a Marcha da maconha de Brasília.

Com todos os feitos realizados em 2013, fica claro que o InCa deve seguir em frente em 2014, e buscar profissionalizar nossa luta e ação de forma a acelerar e contribuir ainda, mas com processo de legalização da maconha. A cannabis vem sendo regulamentada gradualmente ao redor do mundo e  a vez do Brasil chegará sem dúvidas, e quando este momento chegar devemos estar aptos e coesos de forma, a regulamentar a cannabis de forma ampla, para que possamos utilizar todas suas potencialidades, não só o uso recreativo. Neste ponto cabe frisar a necessidade iminente e urgente em regulamentar a cannabis medicinal, pois estamos deixando pessoas morrerem com dores e sintomas que a cannabis reconhecidamente aliviaria, estamos privando as pessoas de Saúde, este sem dúvida é o maior de todos os crimes sustentados pela proibição.

A proximidade da legalização em nosso país, nós anti-proibicionistas  e maconheiros, nos tornaremos os  principais inimigos das forças conservadoras  que lucram com a guerra ás drogas e criminalizam a pobreza. Nossa união nos conduzirá a vitória.

Por fim gostaria de convidar todos os associados do InCa, para a reunião de planejamento estratégico de 2014, que será realizada na  sede no dia 15/02 às 16h20minH, onde será utilizado um novo método, que possibilita ainda mais a participação e construção em grupo.

 

 

 

 

Paz. Respeito. Liberdade de Expressão. Pelo Fim da violência!

Vida Longa ao InCa

“7º  Ano da Luta Anti-Proibicionista em Santa Catarina”

 

 

 

 

Lucas Lichy

Presidente Instituto da Cannabis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s