Marcha da Maconha São Paulo 2014

“Cultivar a liberdade para não colher a guerra!” Este foi o tema da sétima Marcha da Maconha realizada em São Paulo, no último sábado, dia 26 de abril, que contou com mais de 10 mil pessoas!

IMG_1552

A concentração se deu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e, às 16:20h, ganhou movimento e corpo ocupando a Augusta e a Av. Paulista, até chegar na Praça Roosevelt, onde ocorreu a soltura do chapa-drone (balões verdes que carregavam um “beck” e uma câmera que registrava o evento).

IMG_1567

A PM paulista teve uma presença quase invisível, “Que coincidência, não tem polícia não tem violência!”, bradavam os manifestantes enquanto caminhavam esfumaçando e deixando de lado a hipocrisia. O apoio de populares que estavam fora da Marcha, acompanhando de seus trabalhos e afazeres, também foi notável.

A Marcha ocorreu tranquila e alegre, com batuques, fantasias, paródias inteligentemente improvisadas, cartazes, gritos pela legalização e uma certa divisão em blocos: medicinal, feminismo, cultivo caseiro, dos psicodélicos, entre outros. Sem esquecer dos muitos fotógrafos registrando o ato!

IMG_1519

Antes de seu término, os participantes foram brindados com uma Kombi sonorizada por um trio que chegou cheio de gás! chamando pela bateria que deu show de maestria. Animando e convencendo todos a ficarem confraternizando mais um pouquinho.

IMG_1569

Texto e fotos por: Mariana Marques

Alguns integrantes do Instituto da Cannabis estiveram presentes em Sampa para conferir a Marcha…

Confiram outros registros fotográficos no nosso perfil do facebook: https://www.facebook.com/ica.santacatarina/media_set?set=a.631661013581847.1073741837.100002138611919&type=1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s