São José/SC agora tem Instituto da Cannabis e terá Marcha da Maconha em 2016!

Foto 1 Reunião do ICa - São José em 05/07/2015

Foto 1ª Reunião do ICa – São José em 05/07/2015.

        Após uma semana de conversas virtuais através de nossas redes sociais, uma galera super agilizada de São José/SC convidou a diretoria do ICa para realizar uma apresentação do Instituto, falar um pouco sobre nosso trabalho e também sobre a Marcha da Maconha em Santa Catarina. Acabou que rolou um papo de qualidade e um super churrasco para Larica nenhuma botar defeito, com direito a bolo de sonho de valsa!

            Mais uma vez quem foi representar o ICa, “foi eu”, o presidente Lucas Lichy, desta vez acompanhado do nosso Séc. de Marketing Yago. Tudo combinado, horário marcado para às 12h,  e pontualmente às 14h chega a comitiva de Florianópolis em São José. A reunião foi melhor que esperado, o papo durou horas, a galera já tinha participado de algumas edições da Marcha de Florianópolis e também conheciam um pouco o trabalho do ICa, além é claro de terem suas próprias experiências e motivos pelo qual querem se juntar a nós nesta luta pela legalização (Marcha) e para estudar de fato a cannabis e suas interações com a sociedade (ICa). Outro fato que impressionou durante a conversa foi que apesar da proximidade com Florianópolis, muitas das atividades principalmente as acadêmicas que o ICa realizou “passou batida” para a galera que está aqui do lado. Enfim com atividade deste domingo (05/07/2015) podemos dizer que pelo menos em São José/SC ninguém mais vai ficar de fora.

         Outra surpresa foi motivação da galera em discutir o proibicionismo e à atual guerra às drogas na perspectiva da nossa ganja, e também a força de renovação, que um pessoal como esse passa para quem já está no “Front” há muitos anos, ainda mais em um ano em que as Marchas em geral com exceção de Fortaleza e São Paulo, sobretudo em Santa Catarina tiveram uma redução no número de cidades  e também em número de participantes. Ver uma galera te convidar para um churrasco, com muita comida, bebida e tudo o que se tem direito, só porque você é uma referência na luta pela legalização, é muito gratificante e importante, ainda mais quando se escuta a galera dizendo que “tem que mete os pé, nos ajudamos, tamo junto, o que ta faltando!”, isso faz com que se reanime uma chama que não se apaga mais muitas vezes cintila até de mais pois a opressão e a repressão aos ativistas tornou – se mais silenciosa, porém mais eficaz, e só quem carrega esta bandeira há muito sabe o peso pessoal  que isso tem! Mas não importa estamos vencendo batalhas e a guerra se aproxima do fim com uma rendição incondicional por parte dos proibicionistas. O melhor é que nunca utilizamos nenhuma de suas táticas nem mesmo disparamos um tiro sequer, e também é verdade, que muito SANGUE MACONHEIRO caiu nas ruas deste país por conta da ignorância e intolerância de uma lei que permite a truculência policial! Basta!

              Parabéns aos novos associados do ICa, que agora formam a Coordenadoria de São José/SC do Instituto da Cannabis e já tem como primeira missão organizar o Coletivo Marcha da Maconha em São José para que seja possível a realização da Marcha em São José/SC em 2016. Aliás surgiram muitas idéias entre elas fazer as marchas de São José e Floripa nas suas respectivas Avenidas Beira-Mar, de modo que as marchas se encontrem, a viagem chegou até em se contratar uma escuna para realizar a  travessia entre as avenidas afim de incentivar o transporte marítimo entre as cidades. Vamos ver o que sai, mas o fato é que estamos vivos e chama vai se acender novamente! Tremam proibicionistas iremos legalizar a Maconha!

Lucas Lichy

Presidente Instituto da Cannabis

” Vida Longa ao ICa”

“8º ano de Luta anti-proibicionista em SC”

“Força Maconheira! União Maconheira!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s